Bitcoin News Today – Manchetes para 18 de julho

Bitcoin News Today – Os analistas de moedas digitais disseram recentemente que os comerciantes de opções Bitcoin estão ficando em baixa com as perspectivas de curto prazo da moeda. No entanto, os dados mostram que não é esse o caso. Alguns analistas agora duvidam das chances de uma ruptura positiva devido à rejeição consistente da Bitcoin perto da marca de 9.400 dólares nas últimas três semanas.

Embora a moeda digital tenha sido capaz de manter ganhos acima do nível de $9.000 nos últimos 50 dias, qualquer pequeno indicador negativo parece receber muita atenção dos analistas e da mídia.

Dados mostram que os negociantes da opção BTC não estão em baixa no curto prazo da Bitcoin

A Crypto Media tem se concentrado na inclinação de 25% da BTC como prova de que os comerciantes de opções estão se tornando em baixa no curto prazo. No entanto, há mais do que apenas interpretar sinais com uma única fonte. O skew é um conceito de negociação de opções, e compara as taxas de volatilidade entre opções de compra e venda dentro da mesma data de validade.

Se o enviesamento for positivo, significa que a volatilidade „puts“ é maior do que a das „calls“, e isto sinaliza um custo de seguro mais alto para uma tendência de queda de preços.

É fácil para alguém assumir que os investidores estão mais em baixa, já que a proteção para baixo é mais cara do que a proteção para cima. No entanto, uma análise aprofundada mostra que este não é o caso no momento.

O nível atual não é algo que se vê na história, é exatamente o oposto. A medida mais comum utiliza 25% de delta, e isto significa que as opções estão sendo cotadas com 25% de chances de acontecer.

Mesmo que a proteção contra a desvantagem seja mais cara do que a proteção contra a vantagem, deve-se descobrir se os investidores estão efetivamente comprando tais opções. Pode-se fazer isto medindo o interesse aberto das opções de compra até 20% do preço atual da moeda digital e comparando-o com as opções de venda até 20%.

Os mercados futuros ainda estão em alta

Outra maneira muito eficaz de avaliar o sentimento dos investidores profissionais é olhar para o prêmio do mercado de futuros para perpétuos e swaps. Em uma situação conhecida como contango, os contratos de longo prazo tendem a negociar um pouco mais alto, o que sinaliza um mercado saudável. O prêmio anualizado de 3 meses tem estado a uma impressionante marca de 4%, a mais alta em trinta dias. Portanto, não há indicação de medo ou de investidores se tornando em baixa no mercado de futuros.

Bitcoin está até mesmo encontrando seu caminho de volta à zona positiva, após uma pequena correção no último dia. No entanto, a moeda digital ainda está presa abaixo da marca de 9.400 dólares.